Animais da raça Angus, chamaram atenção pela qualidade da carcaça no abate; Eles foram terminados no Confinamento e Boitel VFL Brasil, confira!

A engorda do gado em confinamento deixou de ser uma exclusividade da entressafra, se tornando uma excelente opção de intensificação do ciclo, contribuído para o pecuarista aumentar a sua rentabilidade de modo expressivo. Sendo assim, sem precisar de um grande capital para investir em infraestrutura e mão de obra, o pecuarista está utilizando o Boitel como um aliado para conseguir alcançar esses números.

O destaque de hoje é para o pecuarista que optou por utilizar o Boitel VFL Brasil, que tem uma de suas unidades de confinamento localizada em Abadiânia – GO, para fazer a engorda e terminação dos seus animais, mais precisamente 108 novilhas da raça Angus.

Lote de novilhas angus mostra, na prática, porque o Boitel VFL Brasil é excelente opção, ganho médio de carcaça foi de 1,080 kg/dia.

Com um peso de entrada médio de 326,07 kg, as novilhas foram mantidas com alimentação balanceada e acompanhando zootécnico durante todo o período de engorda. Os animais foram embarcados na última sexta-feira, 03, para o abate. O peso de saída médio foi cravado na marca de 530,97 kg, ou seja, o lote teve um ganho médio diário de 1,813 kg. Com um ganho médio de carcaça de 1,08 kg por dia, esses animais foram abatidos com 19@ e um rendimento de carcaça médio de 53,82%.

A busca pelo Boitel VFL Brasil, surgiu da necessidade do produtor de terminar os seus animais de forma rápida e com menor custo, já que o desembolso das diárias desses animais só é feito após o abate do lote. Com a valorização das arrobas estocadas e o ganho de peso desses animais, o pecuarista conseguiu aumentar a sua margem de lucro do capital investido, além das bonificações garantidas pelo Boitel, que tem rastreabilidade dos animais, e parceria com os principais frigoríficos da região.

Ele garante que não há dúvidas de que o Boitel VFL Brasil, é um grande aliado para quem deseja investir na engorda dos animais, pois existe transparência nos resultados e garantia de bonificação na arroba. Confira as fotos e vídeos dos animais no momento do embarque no final da matéria.

Dados dos animais no Boitel VFL Brasil:

  • Peso de entrada: 326,07 kg
  • Peso de saída: 530,97
  • Ganho Médio Diário: 1,813 kg
  • Ganho Médio de Carcaça: 1,080 kg/dia
  • Rendimento de Carcaça: 53,82%
  • Peso no abate: 19@

Segundo o Diretor da VFL Brasil, Edison Castelano, os pecuaristas estão optando pelo sistema de Boitel para intensificar a sua produção. “O número de animais confinados no Brasil deve crescer ainda mais em 2020, temos uma demanda aquecida no mercado externo e uma melhora na economia do país, dois fatores que devem contribuir para o aumento da demanda por carne. O pecuarista viu uma grande oportunidade de intensificar sua produção utilizando o nosso Boitel. Sendo assim, ele consegue aumentar o volume de animais pois terá animais no cocho e, daqui 20 dias, com as chuvas, terá condições de colocar mais animais no pasto, ou seja, vai ter animal no pasto e animal no cocho”, ressalta o Diretor.

Pecuarista mostra por que escolheu o Boitel VFL Brasil:

Quer saber mais sobre o Boitel VFL Brasil, entre em contato pelo telefone: (62) 99929-7775 ou pelo e-mail: comercial@vflbrasil.com

Matéria publicada no Instagram da @vflbrasil, criada pelo Zootecnista e parceiro Thiago Pereira.



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *